Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Presidente do STIA critica aprovação de projeto que reajusta pisos salariais

por Camila Agostini

"Foi uma votação vergonhosa", disse Alcemir Pradegan, o Costela

Com 38 votos favoráveis e três contrários, a Assembleia Legislativa aprovou, na tarde desta terça-feira, 1º/03, o projeto de lei do governo do Estado, que reajusta em 9,6% os valores dos pisos salariais no Rio Grande do Sul. Com a aprovação do projeto, os pisos se estabelecem nas faixas dos R$ 1.103,66 aos R$ 1.398,65.

A emenda de Weber que defendia o reajuste de, no mínimo, 11,38% correspondente á inflação acumulada de 1 fevereiro de 2015 a 31 de janeiro de 2016, segundo o INPC, acabou sendo prejudicada e não votada, já que os deputados aprovaram requerimento do líder do governo, deputado Alexandre Postal (PMDB), para votação do texto original do projeto.

Presente no plenário no momento da votação, Alcemir Pradegan, o Costela, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Marau – STIA fez críticas ferrenhas ao reajuste. “Ficamos muito revoltados. Isso vai afetar as negociações do Estado. O que dizer de um Governo que não dá nem a inflação para o trabalhador”, diz Costela que direcionou suas críticas a todos os parlamentares que votaram pela aprovação do projeto. “Temos lá deputados que receberam muitos votos em Marau. De todos os partidos. E eles nem olhavam para nós, representantes dos trabalhadores. Ia, sim cumprimentar empresários que estavam no plenário”, disse Costela, que contestou a postura dos parlamentares.

Ouça a entrevista na íntegra no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais