Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Cerca de 20% do total de eleitores marauenses podem ter o Título Eleitoral cancelado

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio

Imagem Ilustrativa (Foto: Reprodução/EBC)
Foto: Divulgação

É grande o número de eleitores marauenses que correm o risco de ter o Título de Eleitor cancelado por não realizar o cadastramento biométrico. Na reta final do prazo, neste primeiro dia de agosto, 6.317 pessoas ainda não haviam procurado o Cartório Eleitoral para o procedimento. Considerando a capacidade de atendimento diário que é de até 200 pessoas, até 14/08 – último dia em que será possível se cadastrar – a tendência é de que o índice de cancelamento chegue a 20% do total de inscritos atualmente.

Rafael Copetti, chefe do Cartório Eleitoral de Marau, lembra que o trabalho iniciou ainda em 2013 e que o prazo final não será prorrogado. Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada ele antecipa que, na tentativa de atender a demanda dos eleitores faltosos, haverá atendimento na Justiça Eleitoral de Marau neste sábado, 03/08, das 9h às 16h, exclusivamente para a realização do cadastro biométrico. O serviço será realizado mediante a retirada de senhas, dentro da capacidade de trabalho do órgão. Ouça no player de áudio.

Com o Título de Eleitor cancelado, não é possível votar, ser empossado em concursos públicos, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino federal, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública e nem praticar qualquer ato para o qual se exija a quitação eleitoral. Para realizar o cadastramento é necessário apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência. O horário de atendimento do Cartório Eleitoral de Marau é das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais