Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Legislativo caxiense terá frente parlamentar em apoio à construção do Aeroporto de Vila Oliva

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

Idealizado pelo vereador Sandro Fantinel (PATRIOTA), o documento teve a assinatura de outros oito parlamentares

Foto: Letícia Kreling/Câmara de Vereadores de Caxias do Sul/Divulgação

A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária da última quinta-feira (25/02), a criação da Frente Parlamentar em Apoio à Construção do Aeroporto de Vila Oliva. Idealizado pelo vereador Sandro Fantinel (PATRIOTA), o documento teve a assinatura de outros oito parlamentares.

Fantinel destacou que um dos pontos a serem discutidos será a viabilização de estradas, com infraestrutura adequada, no acesso ao futuro empreendimento. Conforme o vereador, antes de se pensar no aeroporto em si, é fundamental garantir trânsito adequado até ele, bem como o escoamento de produção, se houver a possibilidade de despacho de cargas.

Os autores do requerimento lembraram que o debate em torno do novo aeroporto vem de muitos anos. Portanto, reiteraram a necessidade da conscientização e da mobilização, no apoio à construção do aeroporto em si e do seu entorno, como destacou o vereador Ricardo Daneluz (PDT).

Agora, as bancadas partidárias do Legislativo poderão indicar vereadores membros para o futuro grupo de trabalho, que funcionará até 31 de dezembro de 2024.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais