Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Ranolfo Vieira Júnior e Eduardo Leite iniciam trabalho para transição de governo

por Daniel Lucas Rodrigues

Encontro definiu os primeiros nomes da atual gestão para participar da transição

Foto: Câmara Municipal de Porto Alegre/Divulgação

O governador Ranolfo Vieira Júnior recebeu nesta terça-feira, 01/11, Eduardo Leite, recém-eleito governador do Estado, no Palácio Piratini. Com a presença do vice, Gabriel Souza, o encontro definiu os primeiros passos para a transição de governo. Os nomes da atual administração já foram definidos para fazer parte da equipe de troca.

Conforme Vieira Júnior, vão participar o chefe da Casa Civil, Artur Lemos, o secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Cláudio Gastal, e o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa. Ele ainda afirma que a transição vai ocorrer em um novo local: no 21° andar do Centro Administrativo. O espaço que era utilizado para os trabalhos até 2018, o Centro de Treinamento da Procergs, na zona Sul da Capital, agora é ocupado pela Secretaria da Segurança.

Leite ainda não definiu seus nomes para participar do governo de transição, que deve ocorrer no final desta semana. Segundo ele, não vai se estabelecer um gabinete paralelo no Governo do Estado, mas uma atuação em conjunto para uma passagem de gesto tranquila. Os próximos dois meses seriam essenciais para planejar as bases do novo mandato. Também participaram da reunião os três integrantes da transição, a chefe do gabinete do governador, Flávia Colossi Frey, e a secretária de Comunicação, Zete Padilha. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais