Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

PL propõe mudanças no Estacionamento Rotativo Pago de Marau

por Taliane Radaelli

O Projeto de Lei tramita na Câmara de Vereadores de Marau ainda sem data prevista para votação

Foto: Arquivo/Tua Rádio Alvorada

O vereador Anderson Rodigheri (PP) protocolou junto a Câmara de Vereadores de Marau, o Projeto de Lei N°85/2023 que propõe alterações da legislação vigente, no que diz respeito ao Sistema de Estacionamento Rotativo Pago de Marau. 

Em entrevista para a emissora, Anderson destacou as principais propostas, relacionadas a aplicação de multas e utilização do estacionamento por parte dos motociclistas. 

Multas 

De acordo com o vereador, a lei que vigora atualmente (nº5.155/2015) prevê multa correspondente a 10 horas de estacionamento (R$ 23,00) para condutores que estacionam indevidamente em vagas preferenciais, que ultrapassem o limite máximo de 2h por vaga ou que não realizem o pagamento do estacionamento. O PL prevê a redução no valor da multa, passando para R$ 4,60, o que corresponde a duas horas de estacionamento pago. 

Além disso, o vereador propõe que no caso de permanência por mais de duas horas na vaga e estacionamento em local indevido (preferenciais), o motorista receba uma advertência inicial que e só após reincidência no período de 90 dias seja multado. Ainda segundo o PL, para quem estacionou e não realizou o pagamento da taxa, a multa deve ser aplicada imediatamente. 

Motocicletas e motoboys 

Os motociclistas são isentos do pagamento do estacionamento rotativo, desde que ocupem as vagas devidamente destinadas para as motocicletas. Entretanto, explica Anderson, motoboys que trabalham com entrega de produtos e mercadorias têm relatado dificuldade em encontrar estacionamento próximo aos locais de entrega. 

Diante disso, o PL N°85/2023, propõe a permissão para que motoboys em serviço e devidamente credenciados possam estacionar gratuitamente em qualquer vaga, pelo tempo limite de 10 minutos.

O Projeto de Lei tramita na Câmara de Vereadores de Marau ainda sem data prevista para votação.

A entrevista completa com o vereador Anderson Rodigheri (PP) está disponível na aba de podcasts da Tua Rádio Alvorada. Para acessar, basta clicar aqui.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais