Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Câmara Vai aos Bairros recebe demandas dos moradores do bairro Desvio Rizzo, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Solicitações envolvem melhorias nas áreas de mobilidade, educação, saúde e segurança

Foto: Gabriel Lain/Câmara Caxias

Mais uma edição do Câmara Vai aos Bairros 2022 foi realizada nesta quinta-feira (30/06), em Caxias do Sul. O bairro Desvio Rizzo recebeu os vereadores para apontar reivindicações à localidade. Os moradores apresentaram uma série de reclamações que englobam: vias esburacadas e mal sinalizadas, telhado de escola prestes a ceder e ausência de policiamento.

Cerca de 31 formulários com registro de reivindicações e sugestões fora feitos ao longo do encontro conduzido pela presidente da Câmara, vereadora Denise Pessôa/PT. Mais 150 pessoas que compareceram no Salão da Paróquia São José reclamaram da situação das ruas do bairro. Também foi questionada a situação do telhado do refeitório da Escola Estadual Alexandre Zattera, que estaria prestes a cair, colocando estudantes e professores em perigo, como relataram. Também foi pedida a construção do ginásio da Escola Municipal Professor Nandi, cujo projeto dataria de 29 de junho de 2016.

Os moradores reivindicaram mais linhas de ônibus para a localidade de Conceição da Linha Feijó. Regularização fundiária, canalização e tratamento de esgoto, melhor estrutura e mais profissionais para atender na Unidade Básica de Saúde da região foram alguns dos demais pedidos expressos pela população.

Foi solicitada ainda mais segurança para a região, a partir da instalação de um módulo policial no bairro. A justificativa foi que o Desvio Rizzo seria praticamente uma cidade, em razão do número de habitantes, e, devido a isso, sofreria com a falta de proteção.

O projeto Câmara Vai aos Bairros é realizado pelo Legislativo caxiense em conjunto com a União das Associações de Bairros (UAB). Para 2022, a Mesa Diretora definiu nove edições, sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h. Ao todo, serão contempladas as regiões Norte, Leste, Sul, Oeste, Centro e Rural.

O projeto Câmara Vai aos Bairros existe desde 2010, por iniciativa do ex-vereador-presidente Harty Moisés Paese. Em 2017, na presidência do vereador Felipe Gremelmaier, a medida foi oficializada por meio de uma resolução.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais