Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Deputado Valdeci Oliveira é eleito presidente da Assembleia Legislativa do RS

por Pablo Ribeiro

A chapa única para a Mesa Diretora foi eleita com 38 votos favoráveis e oito contrários

Foto: Joel Vargas/ALRS/Divulgação

Em sessão solene na tarde desta segunda-feira (31), o deputado Valdeci Oliveira (PT) foi eleito e empossado presidente da Assembleia Legislativa para a gestão do quarto e último ano da 55ª Legislatura. Ele substitui o deputado Gabriel Souza (MDB).

Além de Valdeci, foram eleitos e empossados na Mesa Diretora da Assembleia os deputados Luiz Marenco (PDT), como 1ª vice-presidente; Ernani Polo (PP), 2º vice-presidente; Elizandro Sabino (PTB), 1º secretário; Gabriel Souza (MDB), 2º secretário; Zilá Breitenbach (PSDB), 3ª secretária; e Dalciso Oliveira (PSB), 4ª secretário. Os suplentes de secretário serão os deputados Jeferson Fernandes (PT), Airton Lima (PL), Sergio Peres (Republicanos) e Kelly Moraes (PTB).

A chapa única para a Mesa Diretora foi eleita com 38 votos favoráveis e oito contrários. Caberá à chapa eleita o comando do Parlamento até 31 de janeiro de 2023. 

O novo chefe do Legislativo estadual, Valdeci Oliveira, em seu discurso falou sobre o desafio de estar à frente do Parlamento gaúcho. Ainda entre os temas a serem debatidos na sua gestão, o novo presidente citou a estiagem, a fome, a situação de hospitais e demais estabelecimentos de saúde, o combate às fake news, a defesa da democracia e da instituição de uma política estadual de renda básica. 

O governador Eduardo Leite (PSDB) esteve presente na solenidade, entre outras autoridades.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais