Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Após denúncias, Canil Municipal recebe melhorias, em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

Troca da rede elétrica e controle de infestação de ratos estão entre as ações previstas

Foto: Paulo Cesar dos Santos
Foto: Divulgação

O Canil Municipal de Caxias do Sul, começou a receber melhorias nesta semana. Os reparos na estrutura e higienização do local passaram a ser realizados após diversas denúncias da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores, bem como de entidades e órgãos de proteção dos animais.

Dentre as melhorias, está prevista a troca da rede elétrica do Canil, a desratização do local, a readequação de espaços dos alojamentos feminino e masculino dos funcionários e manutenção e pintura interna e externa. Nesta semana a o Samae já realizou a limpeza das caixas d’água do espaço. O tempo estimado para o término das mudanças é de 20 dias, dependendo das condições climáticas.

O Canil Municipal fica em São Virgílio da 6ª Légua e possui uma área de dois hectares para os animais que aguardam adoção responsável. Atualmente, o Canil conta com 16 funcionários e abriga 900 cães e 36 gatos. O espaço está sob responsabilidade do departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais