Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Prefeitura de Caxias procura nova área para Centro de Bem-Estar Animal com a ideia de retomar processo licitatório

por Daniel Lucas Rodrigues

Ao programa Em Alta desta quarta-feira (29/07), o titular da Semma alegou que a secretaria trabalha com opções de espaços

Foto: Foto por Cadela Dóris / Foto: Fabio Campelo/Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul trabalha para a retomada da construção do Centro de Bem-Estar Animal. O processo licitatório foi cancelado em junho deste ano, devido às falhas do projeto e falta de verbas. Na primeira justificativa, uma análise foi realizada por uma médica veterinária da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma). Para a segunda, a pasta alega que não tinha recursos, junto ao Fundo Municipal do Meio Ambiente (Fundema), para o projeto de R$ 3,7 milhões.

Ao programa Em Alta, o titular da secretaria, João Osório Martins, alegou que há ações para voltar com a ideia. Ele afirma que a pasta está procurando uma nova área que comportem o empreendimento. O objetivo é conseguir um lugar que tenha espaço para acolher os animais e que fique longe da parte urbana do município. Ainda não há prazo para retomada da licitação, pois a Semma está em estágio de negociações de locais, fora que teria que ser feita a abertura de um novo processo licitatório.

Durante a conversa, também foi debatido sobre o castramóvel e a campanha de adoção de cães do Canil Municipal: a CÃOpanha Uma Nova Chance. (Clique AQUI e ouça toda a entrevista).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais