Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

'Bota Fora' de Carlos Barbosa recolhe mais de 400 pneus e 39 caminhões de materiais

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Ação foi realizada em todos os bairros do município

Foto: Cristiane Camillo/Divulgação

A ação de limpeza urbana promovida pela Secretaria Municipal da Saúde de Carlos Barbosa, que visava o combate ao aedes aegypti, foi um grande sucesso graças à colaboração dos barbosenses. Em dez dias, as equipes da Vigilância Ambiental recolheram 418 pneus e 39 caminhões de recipientes e outros materiais em desuso que pudessem acumular água.

Esta foi a primeira edição do “Dia do Bota Fora”, que percorreu os bairros Aparecida, Ponte Seca, São Paulo, Fátima, Aurora, Bela Vista, Triângulo, Navegantes, Vila Nova, Planalto, Vitória, Centro e Imigrantes. A campanha focou no combate do mosquito, para evitar, assim, a transmissão da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya.

Conforme a secretária da Saúde Vera Rejane Prestes dos Santos Martins, o movimento foi uma atividade importante, de conscientização e limpeza urbana, na tentativa de fazer com que o município fique livre da dengue ou que tenha o menor número possível de focos. “A participação da comunidade foi excelente, pois sem isso não teríamos a abrangência e o resultado que tivemos. Tudo o que foi recolhido é um possível ponto de foco a menos. Vamos continuar fazendo monitoramento da situação e tomaremos medidas cabíveis diante de anormalidades”, enfatiza.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais