Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Coletivo Caxias Lixo Zero realiza drive-thru de coleta de resíduos no bairro São Pelegrino

por Daniel Lucas Rodrigues

Ação ocorre no sábado (01/07), das 9h às 14h, no estacionamento Pietá Parking, junto à Igreja de São Pelegrino

Foto: Codeca/Divulgação

O coletivo Caxias Lixo Zero de Caxias do Sul promove no sábado (01/07) uma nova edição do drive-thru de resíduos. A atividade conta com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) e da Codeca. A atividade ocorrerá no estacionamento Pietá Parking, junto à Igreja de São Pelegrino, das 9h às 14h.

O foco da ação é recolher resíduos especiais e perigosos, que exigem destinação específica ou que dificilmente serão reciclados se forem depositados nos contêineres públicos, como eletrônicos (de pequeno e médio porte), chapas de raio X, óleo de cozinha usado, isopor, vidros inteiros (garrafas e potes de conserva), bopps (embalagens laminadas de salgadinhos), cápsulas de café, esponjas de cozinha usadas, tampinhas plásticas e blister de medicamentos (cartelas vazias).

Nesta edição serão recolhidos também banners, lonas, guarda-chuvas e sombrinhas quebrados, sandálias e alimentos não perecíveis para o movimento Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida. Esse drive-thru marca o início da parceria com a Trashin, startup de gestão de resíduos que atua com logística reversa.

A empresa recolherá chinelos em condição de uso que serão higienizados e doados. O restante passará por reaproveitamento da borracha dos solados e do PVC das tiras. Apenas sandálias da marca Havaianas podem ser descartadas.

Outras informações podem ser acessadas pelo Instagram: @caxiaslixozero.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais