Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Semana do Meio Ambiente é retomada em Caxias do Sul com ação inédita no Jardim Botânico

por Pablo Ribeiro

Programação oficial volta a ter eventos presenciais após interrupção de dois anos provocada pela pandemia

Foto: Andréia Copini/Banco de Dados/Divulgação

Uma ação inédita será realizada no Jardim Botânico de Caxias do Sul, no sábado e domingo, dias 4 e 5 de junho, para marcar a retomada da Semana Municipal do Meio Ambiente, que ocorre de 1º a 5 de junho, após dois anos de atividades presenciais interrompidas pela pandemia da Covid-19. Os 30 anos de abertura do espaço são motivo de homenagem na edição 2022 do evento, que integra o calendário oficial do município.

Outro reconhecimento vai para as também três décadas de realização da conferência Rio-92, a primeira do gênero em todo o planeta e que abriu uma série de debates, então, sem precedentes, acerca da sustentabilidade em nível global.

Conforme a gerente de Educação Ambiental da SEMMA, Tatiana Vergani, a ideia da programação no Jardim Botânico é de proporcionar às pessoas dois dias memoráveis e leves, trazendo um olhar diferente para quem for ao local. Depois da parada, em função da pandemia, este será um momento de reencontro motivado não apenas pela oportunidade de se adquirir conhecimento, mas também para ter um tempo de lazer com a família, em um local belo e seguro, com a oportunidade de fazer uma conexão maior com natureza.

A abertura oficial da Semana do Meio Ambiente 2022 será na Biblioteca Parque do Largo da Estação, às 15h, do dia 1º. Ao longo de toda a semana, uma série de atividades envolvendo oficinas e palestras estará ao alcance de toda a comunidade em diversos dias, horários e locais. A programação completa está disponível em https://caxias.rs.gov.br/servicos/meio-ambiente/semana-do-meio-ambiente-2 .

Entre os destaques das atividades previstas para o Jardim Botânico estarão trilha ecológica, oficina sobre reaproveitamento integral de alimentos, apresentações artísticas, campanhas de descarte correto de resíduos e de adoção de animais, além de distribuição de mudas. Uma das grandes atrações promete ser a exposição do Museu de Ciências Naturais da Universidade de Caxias do Sul (UCS), que mostrará artefatos, plantas, modelos didáticos e fotos, para falar diretamente com a população sobre temas como as relações da natureza e animais peçonhentos, flora da Serra Gaúcha e a relação do ser humano com o meio ambiente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais