Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Startup de Bento Gonçalves leva solução no fornecimento de água a Minas Gerais

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Dispositivo Icehot disponibiliza água potável de forma gratuita em pontos de circulação comunitária

Foto: Foto/Divulgação

Uma solução assinada pela startup gaúcha Icehot acaba de vencer os limites do território do Rio Grande do Sul e ganha sua primeira aplicação interestadual: a cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, receberá ainda neste mês a instalação de um exemplar do equipamento que fornece água potável de forma gratuita àqueles que circulam pelo hospital da Unimed na cidade, parceiro na instalação.

O sucesso do negócio está alicerçado no ineditismo do equipamento e no importante papel social que ele exerce: democratizar o acesso ao bem fundamental para a vida humana, a água. A solução foi idealizada como uma espécie de bebedouro, provendo água potável gelada, a 7ºC, ou quente, a 80ºC, de forma gratuita para a população – além de contar com um dispositivo exclusivo para a hidratação dos pets. Todo revestido em aço inox, é higiênico, prático e durável. Seu funcionamento exige apenas o fornecimento de água e energia elétrica.

A startup Icehot existe desde abril de 2018. Desde então, já alocou seus equipamentos em 16 cidades gaúchas, com cerca de 30 unidades – inclusive com a versão do totem que oferece, além da água gelada, a água quente, muito popular na região para abastecer o tradicional chimarrão dos gaúchos. Atualmente, os equipamentos estão localizados em Arroio do Meio, Bento Gonçalves, Estrela, Nova Prata, Portão, Rio Grande, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Encantado, Farroupilha, Flores da Cunha, Guaporé, Nova Hartz, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Veranópolis – revertendo mais de 1,2 milhão de litros de água potável à população. Em breve outros pontos, como a Praia do Cassino, em Rio Grande, e campus sede da Universidade de Caxias do Sul, também deverão receber a instalação dos equipamentos.

Alex Oliveira, um dos idealizadores da proposta, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática na última quinta-feira (20). Acompanhe na íntegra.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais