Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Temática Debate 23/03

por Eduardo Borile Junior

Segmento de debate do programa Temática ocorre de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h.

Temática Debate 23/03
Foto: Eduardo Borile Junior | Rádio São Francisco SAT

No Brasil, são produzidas cerca de 250 mil toneladas de lixo por dia. Do total, 52% é de lixo orgânico e 26% é só de papel e papelão. 53% desse lixo vai para aterros sanitários, 23% para aterros controlados, 20% para lixões e apenas 2% para compostagem e reciclagem.

Caxias do Sul é um dos municípios brasileiros privilegiado em destinação correta do lixo. No município tem coleta mecanizada, algumas associações de reciclagem, ações de combate a lixões e programas de incentivo a reciclagem, mas ainda tem muito a melhorar.

Como ampliar e melhorar o cuidado com o planeta a partir do lixo que produzimos? Ouça o segmento de debate do programa Temática desta quarta-feira (23), na íntegra: 1º Bloco (clique aqui) | 2º Bloco (clique aqui).

Participaram do programa a diretora-geral a Secretaria do Meio Ambiente, Letícia Gonçalves Dias Lima, a coordenadora Associação de Recicladores e Carroceiros do Aeroporto (ARCA), Suelen de Freitas e diretor de comunicação e marketing da Codeca, Gilberto Meletti. A apresentação foi do jornalista Tales Armiliato.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais