Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Projeto estimula o cuidado e a preservação ambiental com jovens de Farroupilha

Baixar Áudio por Beverli Rocha

A iniciativa é desenvolvida pelo Instituto Elisabetha Randon em parceria com o Centro Tecnológico Randon

Jovens participantes recebendo mudas de plantas para o desenvolvimento do horto
Foto: Divulgação/Instituto Elisabetha Randon

Estimular uma cultura de preservação ambiental por meio de vivências de cuidado e conservação. Com este objetivo, o Instituto Elisabetha Randon (IER) e o Centro Tecnológico Randon (CTR) desenvolveram neste ano o Projeto Florestar: Plantando o futuro. A iniciativa envolve cerca de 40 crianças e adolescentes de Farroupilha (RS), atendidos pelo Programa Florescer. Eles participam da implantação de um horto florestal de espécies nativas, para a recuperação ambiental, desde a coleta das sementes, ao longo do seu desenvolvimento e tratos culturais necessários para preparar a muda para o plantio em local definitivo.

 

No desenvolvimento do projeto, os jovens são acompanhados pela equipe de biólogos, educadores e assistentes sociais, com orientações sobre os cuidados com as mudas recebidas, formas de manejo, e conteúdos educativos sobre a preservação ambiental da fauna e da flora. Também participaram da criação de uma composteira de resíduos orgânicos e a utilização desse processo para o beneficiamento do solo.

A coordenadora de Responsabilidade Social do Instituto Elisabeta Randon, Jeanine Pacholski, falou sobre o projeto em entrevista ao programa Temática nesta terça-feira. Acompanhe na íntegra.

 

A saber: o projeto conta com financiamento da Secretaria de Trabalho e Assistência Social do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e integra as medidas de compensação ambiental decorrentes das obras de ampliação do CTR, que inaugurou neste ano uma nova área de ensaios veiculares dinâmicos. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais