Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Notícias da Hora
09:05:00
 
 

Iniciativa beneficia recicladores de lixo de Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/EBC

Pessoas que trabalham com materiais recicláveis em Marau, estão sendo convidados para um encontro, que será realizado na próxima terça-feira, 26/06, no Salão Paroquial Frei Gentil, a partir das 8h. O objetivo é reunir e conhecer essas pessoas,  mapear as áreas cobertas pela atividade, entender os desafios que os trabalhadores enfrentam e repassar orientações, visando a organização destes profissionais.

A proposta do encontro é do Grupo de Trabalho, Estudo e Ações Ambientais Eco Ideologia e das Irmãs Franciscanas de Maria Auxiliadora, com o apoio do Projeto Transformação de Passo Fundo, Abesfa, Prefeitura Municipal e Tua Rádio Alvorada. De acordo com Julia Morais, do GTEAA, acredita-se que mais de 20 catadores atuem em Marau.

Representantes do Projeto Transformação estarão presentes para contar a experiência da formação da cooperativa de catadores, no município de Passo Fundo. Segundo a irmã Vera Coutinho, o encontro faz parte de uma proposta ainda maior, que é organizar a destinação correta dos resíduos produzidos no município, passando por ações de conscientização da comunidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais