Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Semana Lixo Zero de Caxias do Sul conta com mais de 70 ações na sua programação

por Clayton Camargo

O evento tem por objetivo difundir o conceito LIXO ZERO, que consiste no máximo aproveitamento

Foto: Divulgação

Idealizada pelo Instituto Lixo Zero Brasil, e coordenada pelo Coletivo Lixo Zero Rio Grande do Sul, vai contar com mais de 70 ações sobre sustentabilidade e educação ambiental na sua programação. O evento ocorre do dia 23 de outubro a 01 de novembro, de forma online. Para conferir a programação completa conforme ela for atualiza, é possível acompanhar o Instagram do coletivo ou no site estadual, que lista as ações de todas as cidades participantes: https://www.coletivolixozerors.com/

Um exemplo de ação é o dia sem sacolas no supermercado - ela acontece no dia 28 de outubro, em 53 mercados de Caxias do Sul e região. Ecopontos de recolhimento de materiais como lâmpadas, esponjas, resíduos eletrônicos, pilhas, também vão estar espalhados pelo comércio local. Outras atividades já confirmadas são lives, palestras, mesas, oficinas. 

Durante o mês de outubro, o Coletivo de Caxias do Sul convidou pessoas físicas, empresas, entidades a cadastrarem uma ação a ser realizada durante a Semana. Assim, mais do que apenas promover a conscientização, o grupo abriu espaço para novas vozes trazerem ensinamentos pertinentes sobre práticas sustentáveis. 

O evento tem por objetivo difundir o conceito LIXO ZERO, que consiste no máximo aproveitamento e correto encaminhamento dos resíduos recicláveis, orgânicos, industriais e a redução – ou mesmo o fim – do encaminhamento destes materiais para os aterros sanitários, e/ou para a incineração. 

Neste ano as ações irão ocorrer de maneira online, abordando assuntos transversais sobre consumo, educação, reuso, reciclagem, compostagem, sustentabilidade, entre outros temas associados ao conceito Lixo Zero.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais