Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Novas lixeiras móveis começam a ser instaladas em Caxias do Sul

por Pablo Ribeiro

Recipientes foram adquiridos para substituição de equipamentos danificados em diversos locais da cidade

Foto: João Pedro Bressan/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) iniciou, nesta quarta-feira (16/02), a instalação de novas lixeiras móveis em alguns pontos de Caxias do Sul. A Praça Dante Alighieri foi o primeiro local a receber os equipamentos, com a inclusão de 10 lixeiras novas.

Os modelos foram confeccionadas pela empresa Comercial Atacadista Walson, a partir de aço com chapas galvanizadas. Acrescentado de uma pintura eletrostática e um tratamento anticorrosão, o material é semelhante ao que se encontra nas lixeiras antigas, com o diferencial de não incluir madeira na composição, aumentando a vida útil do recipiente.

A secretaria planeja substituir um total de 100 lixeiras danificadas em diversos locais da cidade. De acordo com o secretário do meio ambiente, João Osório, essa ação representa uma modernização dos materiais, acreditando que as novas lixeiras podem durar muitos anos além do previsto. Ainda conforme Osório, é uma ideia de revitalização em praças, parques e na própria rua, mas também de otimização dos bons materiais que foram encontrados.

Na próxima semana devem chegar mais 10 lixeiras em outro ponto central da Caxias. Segundo o secretário, a ideia é realizar essas ações todas as semanas. O Parque dos Macaquinhos deve ser o próximo destino para os novos equipamentos já na próxima semana.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais