Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Marau está se tornando um município com maior conscientização ambiental

por Taliane Radaelli

Engenheira ambiental avalia Dia Mundial da Limpeza

Foto: Divulgação / Júlia Vanin Morais

Aconteceu no último sábado, 11/09, o Dia Mundial da Limpeza em Marau. Grupos voluntários realizaram a limpeza em pontos da cidade e deram destino correto aos resíduos encontrados. Além disso, um Ponto de Entrega Voluntária foi instalado na Praça Elpídio Fialho, onde a população pode descartar papel, vidros, plásticos, metais, óleo de cozinha usado, eletrônicos, eletrodomésticos, móveis e colchões. No local, também foi possível fazer a doação de roupas, calçados e cobertores que agora serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade.

Em conversa com a Tua Rádio Alvorada a organizadora do projeto e engenheira ambiental, Júlia Vanin Morais, avaliou a ação deste ano. Segundo ela, 2021 teve um número menor de grupos e consequentemente menos resíduos coletados. Este já era um resultado esperado, explica Júlia. No ano passado, por conta da pandemia,  a ação foi realizada de maneira diferente, os grupos foram motivados a realizar o trabalho em suas próprias casas. Neste ano, foi possível retornar às ruas, porém, com um número restrito de participantes. 

De acordo com a engenheira ambiental, o município está se tornando um lugar mais limpo e consciente. O número de lixo encontrado nos pontos de trabalho deste sábado é menor do que nos anos anteriores, o que significa uma maior consciência ambiental por parte da comunidade. De acordo com Júlia, esse é o real objetivo do Dia Mundial da Limpeza, além de manter a cidade limpa, conscientizar a população e incentivar empresas e escolas a promover a educação ambiental em seus espaços.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais