Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

SAMAE esclarece sobre gosto e cheiro na água

por Ivan Sgarabotto

Durante o programa Acontece na manhã desta segunda-feira, moradores reclamaram de mau cheiro e gosto estranho na água

Foto: Divulgação

O SAME emitiu um nota que esclarece sobre gosto e cheiro na água. Durante o programa Acontece na manhã desta segunda-feira, 13, moradores relataram este problema. Confira:

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) tem recebido, por meio do telefone 115, reclamações referentes ao gosto e cheiro na água distribuída para alguns bairros atendidos pelo Sistema Maestra. Tal situação é decorrente do completo esvaziamento das redes e do reservatório localizado na Estação de Tratamento de Água (ETA) Celeste Gobbato, no bairro Pioneiro, para possibilitar a realização dos serviços programados. O gosto e cheiro foram resultado do processo inicial de reenchimento dos mesmos, entretanto, as amostragens realizadas indicam que à medida que o abastecimento vai sendo normalizado com o enchimento de todas as redes, esta alteração na água também vai se dissipando.

Não foram detectados problemas de contaminação, sendo que os técnicos do SAMAE estão realizando descargas de rede e verificações nos pontos de distribuição com maior incidência de reclamação para acelerar o processo de normalização dos padrões da água, detectados por alguns consumidores. Além disso, equipes do SAMAE fazem a vistoria em residências dos bairros atingidos e, caso necessite, a autarquia fará a limpeza dos reservatórios.

O SAMAE pede desculpas aos consumidores e fica à disposição para elucidar dúvidas por meio do telefone 115, plantão 24 horas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais