Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Projeto de urbanização da orla da Barragem do Capingui tem avanços significativos

por Bruno Roso

Faltam algumas questões que serão definidas, em breve, por parte da prefeitura marauense

Intenção do projeto é o uso turístico do local
Foto: Reprodução/Clube Náutico Capingui

Avançam as tratativas do projeto que prevê a criação de uma orla mais moderna e próxima da Barragem do Capingui, visando atrair mais turistas para os dez quilômetros pertencentes a cidade de Marau. Para isso, algumas conversas com as administradoras do trecho de interesse vem sendo realizadas há cerca de um ano.

Segundo as regras de resolução em vigência no Conselho Nacional de Meio Ambiente, o distanciamento da margem da orla até o início das benfeitorias deveria ser de 100 metros, porém os órgãos municipais conseguiram junto à Fundação Estadual de Proteção Ambiental - Fepam, e à CEEE, diminuir esse distanciamento para 30 metros. Com isso, o projeto se tornaria viável e legal e os proprietários de terras do entorno, poderiam executar construções de uso público ou particular.

Agora, será aberta uma licitação pública para elencar empresas interessadas em executar as obras. Segundo o vereador Zigomar Zanin, que acompanha o andamento das negociações, o projeto entra em estágio final. Ele explica que faltam algumas decisões cruciais para o andamento do projeto, como, levantamento de verbas e aprovações dos órgãos Executivo e Judiciário, que se reunirão em breve para discutir o tema.

Ouça a entrevista no player de áudio.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais