Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Campanha “Não Alimente os Pombos” é lançada em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

A ação da Secretaria do Meio Ambiente busca diminuir a quantidade das aves no centro da cidade

Foto: Mateus Argenta

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente lançou nesta terça-feira, 11, a campanha “Não Alimente os Pombos”, que integra a primeira fase do plano de ação para redução e controle de pombos em Caxias do Sul. O lançamento aconteceu em meio à uma intervenção na Praça Dante Alighieri, uma das atividades da Semana Municipal do Meio Ambiente.

A campanha consiste em ações educativas e de conscientização, com o objetivo de trabalhar a importância de não alimentar as aves, beneficiando a comunidade e os animais. Conforme explicou Marcelly de Souza Paes, veterinária e diretora do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da secretaria, ao deixar de alimentar os pombos, eles irão instintivamente procurar seu alimento fora da área urbana, ocasionando uma diminuição natural do número de animais no centro da cidade. Outra consequência da alimentação excessiva das aves é o aumento da reprodução dos pombos. 

As ações de lançamento da campanha incluíram instalação de placas na Praça Dante Alighieri, alertando contra a alimentação dos pombos, e a distribuição de material informativo à população. A próxima etapa do plano é a intensificação da fiscalização e aplicação de multas de cerca de R$ 320 para quem alimentar os animais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais