Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Segundo mutirão de castração contempla 50 cães e gatos de quatro bairros de Caxias do Sul

por Daniel Lucas Rodrigues

A ação beneficia moradores dos bairros Serrano, Santo Antônio, Jardim Iracema e Jardim Eldorado

Registro do último mutirão de castração realizado no final de semana, em Caxias do Sul
Foto: Semma/Divulgação

A segunda ação externa de castrações de cães e gatos machos foi realizada no último final de semana, em Caxias do Sul. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) e Instituto Hospitalar Veterinário (IHVET) da Universidade de Caxias do Sul (UCS) realizaram a iniciativa para tutores dos bairros Serrano, Santo Antônio, Jardim Iracema e Jardim Eldorado.

A Unidade Móvel Veterinária da UCS ficou no Centro Comunitário do bairro Jardim Eldorado. O ônibus tem ambulatórios para atendimento clínico e salas cirúrgicas para cães e gatos. A primeira edição, em outubro, foi realizada nos bairros Santa Fé e Vila Ipê.

As castrações são custeadas pela Prefeitura de Caxias do Sul para cães e gatos de rua e para os animais de famílias de baixa renda, mediante cadastro que é avaliado. Todas as fichas aprovadas são encaminhadas para o IHVET. São os veterinários e acadêmicos da UCS que entram em contato com os tutores para agendar os procedimentos.

As fichas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e na sede da SEMMA (Rua Dom José Barea, 1.501, bairro Exposição, junto à Maesa, das 10h às 16h).

O convênio com a UCS prevê a realização de até 8 mil castrações no período de um ano, entre outros serviços, com investimento da administração de R$ 2,5 milhões.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais