Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Revitalização do Mato Sartori será entregue nesta sexta-feira

por Daniel Lucas Rodrigues

Evento também marca o aniversário do Parque

Foto: Rafael Lopes/Divulgação

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) realiza nesta sexta-feira (08.05), às 14h, a solenidade de entrega das obras de reforma e revitalização do Parque Municipal Mato Sartori. O evento também marca o aniversário do Parque, inaugurado em 08 de maio de 2010 com o propósito de se tornar um centro de Educação Ambiental em meio à vegetação nativa.

A obra compreende melhorias como a troca de toda a passarela (1.260 metros), com novos palanques e cabos de aço; substituição dos suportes para as placas informativas; reconstrução dos quatro decks que servem para contemplação do ambiente; melhorias na ponte da trilha da pinguela (pontel pencil); além das demais pontes. A novidade é a construção da ECOTECA, que servirá como laboratório e fonte de pesquisa para os estudantes. Os serviços foram orçados em R$ 83 mil.

O material utilizado na revitalização é reciclável chamado de Resíduos Termoplásticos Compostos (RTC), e possui durabilidade de cerca de 100 anos. Na composição da matéria-prima usada para os materiais utilizados no parque foram aplicadas mais de 10 toneladas de plásticos que não são utilizados pela cadeia de reciclagem, como as embalagens de salgadinhos, além de resíduos orgânicos, fibras vegetais, restos de plásticos não-recicláveis, entre outros.

A visitação ao Parque Municipal Mato Satori acontece sempre por agendamento. Os interessados podem ligar para a diretoria de Educação Ambiental da SEMMA, no telefone (54) 3901.1445.

Parque Municipal Mato Sartori: O Parque Municipal Mato Sartori foi inaugurado em 08 de maio de 2010 com o objetivo de se tornar um centro de Educação Ambiental em meio à vegetação nativa. Com 67 mil metros quadrados, a área foi transformada em um parque com trilhas ecológicas, mirante, estrutura para educação ambiental, vegetação identificada, monitoramento por câmeras de vídeo e vigilância da Guarda Municipal. O passeio pelo Parque é feito de forma monitorada, com o auxílio de guias para grupos de 15 a 40 pessoas. Em 2014, cerca de 2 mil pessoas percorreram as trilhas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais