Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Simecs lança Orientador Meio Ambiente

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Cartilha traz informações sobre leis e documentações obrigatórias e orienta associados em relação a boas práticas ambientais

Foto: Divulgação

Com o objetivo de orientar os associados nas questões relacionadas ao meio ambiente, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) lança o Orientador Meio Ambiente, material com informações sobre a legislação ambiental, definições de conduta em relação a substâncias controladas e resíduos industriais e boas práticas ambientais.

 

Além de leis, decretos e portarias das esferas federal e estadual, o orientador traz instruções normativas do Ibama e normas de classificação, armazenamento e transporte de resíduos sólidos e produtos perigosos. Há informações sobre as documentações obrigatórias para os licenciamentos ambientais, cadastro técnico no Ibama, na Polícia Federal e no Exército, e sobre o Protocolo de Montreal e o cadastro de empresas que operam com substâncias controladas.

O Orientador Meio Ambiente elenca, ainda, uma relação de boas práticas ambientais, como reciclagem, compostagem e logística reversa, tratamento de efluentes – com endereços e contatos dos órgãos públicos que podem dar orientações específicas sobre esses processos –, captação e uso de água da chuva, e orientações sobre como implantar um sistema de gestão ambiental nas empresas.

A coordenadora Comissão de Meio Ambiente do Simecs, Luciana da Rocha Rech.amplia o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã desta quinta-feira. Confira o áudio na íntegra.

 

A saber: O Orientador Meio Ambientl está disponível no site do Simecs ou pelo link: conteudo.simecs.com.br/orientador-meio-ambiente

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais