Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Projeto Cultive Hortas encerra atividade de educação ambiental no ano com mais de 16 locais participantes

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Somente entre agosto e novembro, foram mais de 17 agendas promovidas

Foto: Fabiano Provin

O setor de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) de Caxias do Sul culminou as atividades do projeto no ano com a exposição de trabalhos do Cultive Hortas. No segundo semestre, a atividade, realizada mediante agendamento por meio da solicitação das redes de ensino, foi desenvolvida em 10 escolas municipais, seis escolas infantis e também no Lar da Velhice São Francisco de Assis.

O encontro para apresentar o resultado das 17 agendas promovidas entre agosto e novembro foi realizado na semana passada no auditório da SEMMA, com a presença de estudantes da Escola Municipal Alfredo Belizário Peteffi, do bairro Presidente Vargas.

Por meio do Cultive Hortas são apresentadas noções de plantio e fornecidas mudas de temperos e alfaces. A equipe da SEMMA, leva o composto orgânico e as ferramentas necessárias para a execução das etapas. 

O calendário de atividades da Educação Ambiental da SEMMA se encerra no dia 18 de dezembro, com a divulgação do balanço do semestre. O projeto Cultive Hortas em 2023 foi encerrado. 

 A gerente da Educação Ambiental, Pamela Kuse, ampliou o assunto em entrevista ao programa Temática desta segunda-feira. Confira o conteúdo completo em áudio (acima).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais