Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Caxias do Sul contabiliza dois contêineres vandalizados nos primeiros dias de 2022

por Daniel Lucas Rodrigues

Até fevereiro, Codeca pretende instalar 300 equipamentos nas ruas da cidade

Foto: Divulgação/Codeca

Caxias do Sul registrou os primeiros contêineres incendiados em 2022. Nos quatro primeiros dias de janeiro, a Codeca contabiliza dois equipamentos amarelos vandalizados. Um deles estava na frente da sede do Samae, na rua Pinheiro Machado, no bairro Centro. De acordo com a companhia, era um contêiner recém trocado. O outro estava na rua Irma Valiera, no bairro São Pelegrino.

Em 2021, a Codeca estima que 119 unidades de lixo foram queimadas na cidade, um número inferior ao ano de 2020, quando 193 foram danificados. Mesmo com a diminuição da quantidade, o mês de dezembro apresentou 90 contêineres vandalizados, desde roubo ou quebra de tampa até furto de peças ou totalmente depredados. De acordo com as informações da empresa, Caxias tem um déficit de 300 equipamentos para atender a área mecanizada. No ano passado foram gastos R$ 240 mil em reposição de contêineres.

Com o aporte da Prefeitura à Codeca, a Companhia está adquirindo 300 novos equipamentos para suprir em parte a necessidade, em um investimento na ordem de R$ 1 milhão. Os equipamentos serão entregues nos próximos dias. A ideia é que todas as unidades estejam nas ruas até a Festa da Uva.

Atualmente, a área da coleta mecanizada conta com 1.600 pares de contêineres. O ideal seriam 2 mil pares para atender a logística do sistema mecanizado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais