Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Ecofar começa a operar em Farroupilha

por Ivan Sgarabotto

A nova empresa ocupa a estrutura já existente e herdou ainda o mobiliário, cinco caminhões, uma esteira e os contêineres de coleta

Foto: Edmilson de Arruda

A Ecofar - Empresa Farroupilhense de Saneamento e Desenvolvimento Ambiental-, já começou a operar no município, após a finalização do contrato com a empresa Farroupilha Ambiental. Nesta segunda-feira, dia 01º de fevereiro, iniciaram os serviços de varrição e capina.

Na sexta-feira, dia 29, as atividades começaram com a coleta seletiva e operação no aterro sanitário.  De acordo com o Diretor Geral de Operações, Paulo de Castro, todas as mudanças ao longo do ano, como a reformulação dos contêineres, serão informadas à população com antecedência, através de campanhas de conscientização.

Além do novo visual, a comunidade perceberá uma importante mudança. Os caminhões de coleta funcionam de forma diferente, permitindo a separação dos materiais seletivos e orgânicos, uma das principais reivindicações dos moradores. Para melhorar ainda mais o serviço, em breve um local de atendimento será aberto ao público no centro da cidade.

De economia mista, sendo 99% pública e 1% privada, a empresa é a responsável pela execução de obras e serviços de limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e saneamento básico em geral, incluindo a realização de estudos, pesquisas e projetos, assim como a comercialização desses serviços e dos benefícios. Para o funcionamento da Ecofar serão necessários inicialmente R$ 550 mil mensais. A intenção é qualificar a coleta das 1200 toneladas de lixo geradas mensalmente no município e o sistema de tratamento do chorume.

A nova empresa ocupa a estrutura já existente e herdou ainda o mobiliário, cinco caminhões, uma esteira e os contêineres de coleta. A equipe de trabalho foi absorvida, assim como foram realizados novos contratos emergenciais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais