Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

2º Natal de Afetos do Pátio Eberle conta com programação diversificada

por Pablo Ribeiro

Decoração especial, atividades culturais e de lazer, campanha de doações e visitas guiadas a pontos emblemáticos do prédio estão na programação do projeto que inicia nesta quarta (1º/11) e segue até 13/12

Foto: Pátio Eberle/Divulgação

Foi lançado nesta terça-feira (31/10) o 2º Natal de Afetos do Pátio Eberle, uma campanha muito especial que celebra o espírito natalino junto à comunidade. O projeto em Caxias do Sul foi lançado com a abertura da decoração de Natal e a apresentação da programação que seguirá nos próximos dois meses

Entre os destaques da programação está a campanha solidária Dia de Doar, em parceria com o projeto DOA CAXIAS (@doacaxias), que criou uma plataforma para centralizar doações para 18 instituições  sociais da cidade. O objetivo deste ano é arrecadar R$ 200 mil, valor que depois será dividido e destinado às instituições participantes.

O 2º Natal de Afetos do Pátio Eberle, a exemplo da 1ª edição, realizada no ano passado, traz protagonismo natalino no espaço já consolidado como um ambiente de inovação, compras e convivência. A decoração especial de Natal é acolhida pelos lojistas, entidades e instituições. O espaço fica localizado entre as ruas Sinimbu, Os 18 do Forte e Borges de Medeiros. A programação do evento também oferece feiras de artesanato, ensaios musicais e atividades de bem-estar ao ar livre, além das atrações históricas do Pátio Eberle. Esta edição traz como novidade visitas guiadas pelo Caminho Histórico do Pátio, inclusive com acesso à icônica Casinha localizada no terraço do prédio, réplica da construção que abrigou a primeira metalúrgica Abramo Eberle.

Dia de Doar no Pátio

O Dia de Doar é um movimento para promover a generosidade. Foi criado nos Estados Unidos, em 2012, e acontece no Brasil desde 2013, capitaneado pela Associação Brasileira de Recursos. Atualmente, ele ocorre em 85 países, sempre na última terça-feira do mês de novembro.

Localmente, a ação tem como objetivo captar doações para as instituições do DOA Caxias, além de envolver toda a “comunidade do Pátio” nas ações. Cada loja e escritório do Pátio Eberle é convidado a ativar e divulgar a ação em seus perfis de Instagram, mailing de contatos e outros canais de comunicação disponíveis. Essa iniciativa visa unir os lojistas do Pátio em torno dessas nobres causas, fortalecendo o compromisso solidário que a marca Pátio Eberle traz em seu propósito. O Pátio também será um dos pontos de coleta de donativos - nas caixas identificadas com o logo do DOA CAXIAS - que serão distribuídos entre as instituições participantes.

Para doar, basta acessar o site e seguir as instruções.

Pátio de histórias

A programação do 2º Natal de Afetos do Pátio Eberle vai promover dois passeios guiados pela história do prédio do Pátio Eberle, nos dias 18 de novembro e 9 de dezembro, às 9h30. Orientado pelo jornalista Rodrigo Lopes, que assina a curadoria do Caminho Histórico, o roteiro engloba a visita a pontos emblemáticos do terraço do prédio, como a famosa casinha de madeira (surgida em 1946), o relógio (inaugurado em 1955) e as duas piteiras de concreto. Também serão destacadas curiosidades como os vitrais no acesso principal, as engrenagens reproduzidas no piso de pedras portuguesas, detalhes das antigas seções da fábrica e outras surpresas. Serão 20 vagas por passeio. As inscrições antecipadas podem ser feitas gratuitamente pelo (54) 99975-1063.

 

Programação:

31 de outubro

9h – Lançamento do 2º Natal de Afetos do Pátio Eberle para lojistas e imprensa, e inauguração da decoração natalina

01 de novembro - quarta-feira - local: Pátio Sinimbu

13h30 - Ginástica laboral e dicas de saúde com Gustavo Gallicchio da Staf Academia. O educador físico vai compartilhar dicas de exercícios e hábitos saudáveis num encontro aberto para quem quiser participar.

10 de novembro – quarta-feira - local: Pátio Sinimbu

13h às 18h - Feira de Artesanato de com apoio da Azzolin Advogados.

Produtos artesanais de microempreendedores locais: decoração, gastronomia e muito mais.

18 de novembro – sábado - Pátio Sinimbu

10h às 17h - Dia D da Saúde no Pátio Eberle com a equipe do SEG - Sistema de Ensino Gaúcho. Serão realizados serviços de aferição de pressão, massagens e outros exames gratuitos de saúde.

10h às 12h – Diversão com os palhaços da Trupe de Maricas nas calçadas.

25 de novembro – sábado - local: Caminho Histórico

10h - Visita guiada aos principais pontos do Pátio Eberle com o jornalista e pesquisador Rodrigo Lopes.

28 de novembro – terça-feira - local: Pátio Sinimbu

18h30 – Celebração do Dia de Doar com o DOA Caxias

19h - Apresentação vocal de alunos da Beetools.

19h30 - Concerto de Natal com a Orquestra Jovem Florescer – Regente Luiz Carlos Zeni Jr. / apoio Faculdade Ideau.

01 de dezembro – sexta-feira - local: Pátio Sinimbu

10h às 18h - Feira de Artesanato de Natal com apoio da Azzolin Advogados. Produtos artesanais de microempreendedores locais: decoração, gastronomia e muito mais.

02 de dezembro – sábado – local: Instituto de Leitura Quindim

15h - Contação de histórias de Natal no Instituto de Leitura Quindim.

09 de dezembro – sábado - local: Caminho Histórico

10h - Visita guiada ao Caminho Histórico e Casinha com o jornalista/pesquisador Rodrigo Lopes.

13 de dezembro – quarta-feira - local: Pátio Sinimbu

18h - Ensaio aberto da orquestra na árvore de Natal / apoio Faculdade Ideau.

 

Horários especiais de Natal para o estacionamento

25 novembro, sábado – até 23h

26 novembro, domingo – das 17h às 23h

3, 10 e 17 de dezembro, domingos das 12h às 19h

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais