Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Administração de Gentil e ACIG decidem manter decreto de restrições para prevenção ao Coronavírus

por Camila Agostini

Contatos devem ser feitos pelo telefone (54) 3615 5210 ou pelo site da prefeitura

Foto: Márcia Tadioto / Prefeitura de Gentil

A situação do funcionamento do comércio e empresas em Gentil foi debatida na sala de reuniões da Prefeitura, na segunda-feira, 30/03, com a Administração Pública Municipal, Secretaria da Saúde e integrantes da ACIG – Associação Comercial e Industrial de Gentil.

Participaram da reunião, o prefeito Alcenir Dalmago, a equipe do COE – Comitê de Operações Emergenciais, a presidente da ACIG, Alessandra Cobelincki e comerciantes.

“A decisão para a semana é manter as restrições previstas no decreto em vigência, pedimos que as pessoas continuem tomando todos os cuidados de prevenção. É um cenário que está em constante mudança, cada decisão é difícil de ser tomada, mas vamos avaliar a cada dia o andamento municipal, em relação a esse problema que tem atingido o mundo e conforme o andamento vão sendo definidas as medidas. Nossa prioridade é a saúde da população, mas sempre ouvindo e trabalhando junto com todos os setores que são essenciais para Gentil. Pedimos a cada gentilense, se puder fique em casa, não coloque em risco a tua saúde e das pessoas que você ama”, destaca o prefeito Alcenir.

Ficou definido, que se mantém o Decreto 016, do dia 23 de março, em que continuam em funcionamento os locais considerados essenciais, mas com atendimento reduzido, evitando aglomerações de pessoas e respeitando o distanciamento.

Ainda prevê que esses locais disponibilizem material para higienização e álcool gel 70% em local visível para funcionários e clientes.

Não podem funcionar bares, ginásio esportivos, espaços culturais e centro de eventos com aglomerações de pessoas.

A parte do Setor Público mantém o expediente interno, com atendimento presencial em casos de urgência. Destacando que todos os vencimentos municipais como taxas e impostos tiveram o pagamento prorrogados para até 60 dias, sem alteração nos valores.

Está sendo priorizado atendimentos via telefone e internet. Telefone de contato é o (54) 3615  5210. No site www.pmgentil.com.br é possível encontrar o contato de cada secretaria, como celular e e-mail, ainda tem a opção autoatendimento para impressões de boletos.

Texto: Márcia Tadioto / Comunicação Prefeitura de Gentil

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais