Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Corretor de seguros esclarece principais dúvidas sobre a contratação do serviço

por Taliane Radaelli

Seguro automotivo é o mais vendido no Brasil atualmente

Foto: Divulgação

Se você já pensou em contratar um serviço de seguro, seja ele de vida, automotivo ou residencial, certamente ficou com alguma dúvida sobre a prestação do serviço. Não deixar o cliente desamparado em um momento de dificuldade é o objetivo principal das seguradoras, mas como saber qual o  investimento mais adequado ao bem que o segurado quer proteger? Sobre o assunto, conversamos com o corretor de seguros, Sérgio Klein, que nos  esclarece as principais dúvidas da população sobre o serviço. Segundo ele, mesmo os clientes mais antigos apresentam alguns questionamentos relacionados ao nome e a modalidade do seguro. 

Um dos serviços mais vendidos é o “Seguro Compreensivo”, popularmente conhecido como o seguro total, ele cobre a maioria dos possíveis eventos que causam danos ao bem segurado. Nos veículos, por exemplo, ele cobre roubo/furto, colisão (seja ela culpa do segurado ou não) e incêndio. Como explica Sérgio, ele ainda possui alguns seguros adicionais como, contratação de guincho, cobertura para terceiros, troca de faróis e vidros e carro reserva.  É possível também, destaca o corretor, contratar serviços isolados, como por exemplo, segurar o veículo apenas para incêndio ou optar pelo seguro que cobre apenas furtos.   

O preço também é um fator decisivo na hora da contratação do seguro. Segundo Sérgio, não existe um valor fixo, tudo vai depender das necessidades do cliente e dos seus bens. Durante a realização do contrato são avaliadas questões como, modelo do veículo, tempo de uso, condutor principal, número de pessoas que utilizam o veículo, entre outras questões. Uma dúvida frequente, segundo o corretor, é em relação a classe de bônus, que nada mais é do que a adição de descontos de acordo com o tempo de utilização do serviço e necessidade ou não cobertura. 

O maior consumo de seguros no Brasil hoje é o automotivo, levado pelo medo de roubo ou acidente de trânsito, seguido pelo seguro de vida, que aumentou significativamente na pandemia. O seguro agrícola, também relacionado ao maquinário e insumos é frequentemente procurado. De acordo com o corretor, Sergio Klein o seguro residencial ainda é pouco contratado, sendo lembrado principalmente em épocas de maior risco a incidentes climáticos, como temporais, granizo e ventanias.


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias  produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais