Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Mais de 900 casos de embriaguez no trânsito são registrados neste ano em Caxias do Sul

por Noele Scur

A fiscalização de trânsito do município contabiliza 976 ocorrências por embriaguez ao volante até o dia 29 de dezembro de 2015. Os casos são referentes às ações diárias dos fiscais, além das blitz de trânsito e de atividades por meio de força-tarefa.

Segundo o diretor de trânsito da secretaria municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), Érico Oliveira, a média é mantida na cidade. Em 2013, os casos por embriaguez totalizaram 1.141 e em 2014 foram 905 ocorrências pelo mesmo motivo. Oliveira afirma que o trabalho é feito justamente com o intuito de ver as estatísticas diminuírem ao longo dos anos. (Acompanhe em áudio)

O condutor que é flagrado sob efeito de álcool pode passar pelo teste de etilômetro. Se o índice do resultado for maior que 0,33, ele é conduzido à delegacia, onde pode pagar fiança, mas responde a processo judicial. A multa é de cerca de R$ 2 mil.

Menos acidentes - Apesar dos dados sobre a embriaguez ao volante, os números sobre os acidentes no perímetro urbano de Caxias do Sul são motivo de entusiasmo por parte dos fiscais. Em 2015, foram registrados 580 a menos que em 2014. "Registramos 5.490 acidentes até dia 28 e, no ano passado, foram registrados 6.069. São 580 acidentes a menos, o que equivale a mais de um mês de trabalho", disse.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais