Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Iniciadas obras do novo acesso ao bairro Planalto, em Caxias do Sul

por Pablo Ribeiro

O prazo estimado para a conclusão das obras é de oito meses

Foto: Rodrigo Rossi/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

Foi iniciada nesta quarta-feira (29/11) as obras do novo acesso ao bairro Planalto, em Caxias do Sul. Nesse primeiro momento, há um desvio na entrada principal por uma via lateral. O local está sinalizado e agentes de trânsito estão orientando a movimentação nos horários de maior fluxo.

A SUV Empreendimentos é a responsável pela execução das obras. O investimento é de cerca de R$ 4,7 milhões, obtidos com financiamento da Corporação Andina de Fomento (CAF). O prazo estimado para a conclusão das obras é de oito meses.

As melhorias e maior segurança no cruzamento da BR-116 para a entrada no bairro era aguardada há cerca de 40 anos. A ordem de início das obras havia sido assinada no dia 11 de novembro. Na ocasião, o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico destacou que esse é um projeto estudado, analisado e aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), tendo em vista que o trabalho será feito junto a BR-116.

A obra irá garantir mais segurança e mobilidade no acesso ao Planalto. O projeto prevê 150 metros de faixa de espera no sentido Ana Rech-Galópolis, uma nova alça de retorno no sentido contrário, além de outras melhorias, semáforos e lombofaixas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais