Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

RS sobe nove posições em qualidade das estradas no Ranking de Competitividade dos Estados

por Taliane Radaelli

O Ranking é elaborado pelo Centro de Liderança Pública

Imagem Ilustrativa
Foto: Divulgação/ Daer

O Rio Grande do Sul é o quinto melhor avaliado entre as 27 unidades da Federação, segundo dados do Ranking de Competitividade dos Estados de 2023. Em comparação com o levantamento anterior, o Estado subiu nove posições no item qualidade das estradas, um dos fatores que melhoraram a situação no ranking. Este é o segundo ano consecutivo em que o Estado melhorou sua colocação. 

O Ranking de Competitividade dos Estados é elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), instituição fundada em 2008 que avalia os instrumentos que garantem eficácia na gestão e qualidade das políticas públicas. O levantamento, feito em parceria técnica com a Tendências Consultoria e a startup Seall, toma como fonte dados de várias outras entidades, como os da Confederação Nacional de Transportes, no caso das rodovias.

Para estabelecer o ranking, são avaliados 99 indicadores distribuídos em 10 pilares temáticos: segurança pública, sustentabilidade social, educação, solidez fiscal, eficiência da máquina pública, capital humano, inovação, potencial de mercado, sustentabilidade ambiental e infraestrutura.

São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Distrito Federal estão nas primeiras colocações do ranking, sendo que o Rio Grande do Sul foi o único que ganhou posição na Região Sul, passando de sexto para quinto. Além da qualidade das rodovias, contribuiu para a melhora da posição do Rio Grande do Sul na tabela o primeiro lugar em eficiência da máquina pública (subiu duas posições) e o segundo lugar em inovação.

Fonte: Secretaria Estadual de Comunicação (Secom RS)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais