Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Mais de oito mil famílias estão na fila da casa própria em Caxias do Sul

por Ronaldo Velho Bueno

Entregue na semana passada, Residencial Rota Nova vai receber 420 famílias

Foto: Andréia Copini/Divulgação

Assegurado pela Constituição Federal, o direito à moradia segue um desafio para os gestores públicos. Somente em Caxias do Sul, a Serra Gaúcha, mais de oito mil pessoas estão inscritas em programas habitacionais e aguardam a chance de conquistar a casa própria. O número foi confirmado pelo secretário Municipal de Habitação, Elisandro Fiuza, durante entrevista ao programa Conectado desta quarta-feira (30).

Fiuza reconhece que zerar a fila é tarefa difícil e de longo prazo, mas garante que a prefeitura já pensa na elaboração de novos empreendimentos que se enquadrem no programa “Minha Casa, Minha Vida”. Na sexta passada (25), o Residencial Rota Nova foi entregue à comunidade. Construído no loteamento Mattioda, o conjunto habitacional vai receber 420 famílias.

Questionado sobre as famílias que ocupam área pública no bairro Cinquentenário II, em processo de reintegração de posse, o secretário voltou a dizer que o caso já foi julgado e cabe à prefeitura cumprir as ordens judiciais. Ainda conforme Fiuza, os moradores não se enquadram nos critérios de renda dos programas habitacionais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais