Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Nova lei cibernética pretende preservar privacidade dos dados de usuários na internet

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Empresas deverão se adequar a partir de 2020

Foto: Divulgação

A partir de 2020, toda e qualquer empresa terá que seguir as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a nova lei cibernética criada para garantir especialmente a privacidade dos dados pessoais dos usuários na internet. A legislação prevê multas pesadas para casos de vazamento de dados, como já ocorreu com a varejista on-line Netshoes, que em 2017 teve que pagar R$ 500 mil como indenização por danos morais a seus clientes. Outra exigência da lei é que as empresas tenham um profissional responsável pela gestão desses dados, o chamado "Encarregado de Dados" (ou DPO, da tradução do inglês). 

Para ampliar as informações sobre as adequações, advogadas do escritório Dupont Spiller, farão palestra sobre o tema no dia 6 de junho, às 8h, na Oca Brasil Caxias do Sul (R. Vinte de Setembro, 1585). Os ingressos para a atividade já estão a venda ao preço de R$ 50,00  pelo link (https://www.sympla.com.br/lei-geral-de-protecao-de-dados-como-preparar-sua-empresa-para-estas-mudancas__526904.) ou pelo telefone (54) 3449.4900.

 

A advogada Ana Paula Santos, uma das palestrantes, falou sobre a novidade em entrevista ao programa Temática na manhã desta quinta-feira.

Confira na íntegra.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais