Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Advogado alerta para aumento de pedido de recuperações judiciais diante da crise econômica

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Situação das empresas diante da parada como enfrentamento à COVID-19 já demonstra interesse pelo assunto

Foto: Divulgação

 

O aumento de pedidos de recuperação judicial, não pagamentos de impostos e fornecedores, além de demissões é o cenário visto pelo advogado especialista em Direito Tributário, Societário e Civil, sócio da Rebuild - Consultoria Empresarial.  Essa é a expectativa para os próximos 90 dias projetado pelo especialista que atua na área jurídica, econômica e de reestruturação de empresas com sede em Porto Alegre. 

Segundo Cristiano Kalkmann, a paralisação do mercado devido à pandemia de coronavírus obrigará as empresas a reestruturarem toda a sua operação. Empresas e indústrias que não atuam no fornecimento de itens de primeira necessidade serão os primeiros a sofrer. Kalkmann cita, por exemplo, setores como estruturas metálicas, colchões, automotivo e peças, eletromecânica, móveis, construção e turismo.

Segundo Kalkmann, o número de pedidos de recuperação judicial de empresas gaúchas subiu de 15, em janeiro de 2019, para 23 em janeiro de 2020, segundo levantamento da Serasa Experian. Em todo o Brasil, foram 94 pedidos feitos no primeiro mês deste ano, contra 95 realizados em janeiro do ano passado.

Ainda de acordo com o sócio da consultoria Rebuild, um agravante para esse cenário é que o desempenho da economia já não vinha bem há cerca de dois anos e muitas empresas já estão operando no limite, sem caixa, sem gordura para queimar. 

Cristiano kalkmann, falou de forma mais ampla sobre o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã desta segunda-feira. Confira na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais