Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

IPTU de Caxias do Sul arrecada R$ 97 milhões com cotas únicas

por Caroline Rosa

O valor corresponde a 64% de todos os pagamentos do imposto no município

Foto: Mateus Argenta

O pagamento em cota única do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) encerrou no dia 25 de janeiro em Caxias do Sul. Com 64,42% dos imóveis quitados, o município arrecadadou R$ 97.508.573,60. Quem pagou o imposto em parcela única e estava em dia com o Município recebeu desconto de 15% no valor total, enquanto contribuintes com pendências tiveram desconto de 10%.

Os moradores que não receberam o carnê podem emitir segunda via pelo site da prefeitura (caxias.rs.gov.br) através do link "IPTU 2018", na área de destaques. Também é possível retirar o documento no Centro Administrativo Municipal (rua Alfredo Chaves, 1333, das 10h às 16h).

A partir de agora, só é possível o pagamento parcelado, em seis vezes mensais e consecutivas, com o vencimento da primeira parcela para o dia 10 de fevereiro. O contribuinte pode antecipar os pagamentos para adiantar a quitação das parcelas. No entanto, não serão dados descontos de qualquer espécie.

A prefeitura alerta que o IPTU não é cobrado presencialmente. Situações de falsas cobranças devem ser denunciadas para o “Alô, Caxias” pelo telefone 156.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais