Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Começa recuperação da Rota do Sol no Litoral Norte

por Pablo Ribeiro

Serviços renovarão condições da rodovia entre Tainhas e a praia de Curumim

Foto: Daer/Divulgação

As obras para a recuperação de 50 quilômetros da ERS-486, a Rota do Sol, iniciaram as atividades esta semana. Os trabalhos estão concentrados entre o distrito de Tainhas, em São Francisco de Paula, e a praia de Curumim, em Capão da Canoa. Com investimento de R$ 1,8 milhão, os serviços integram o cronograma do Plano de Obras 2021-2022 do governo do Estado. Em todo o Litoral Norte, serão investidos R$ 45 milhões, atendendo a 107 quilômetros de rodovias pela região, segundo o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella.

O diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, explica que a Rota Sol receberá intervenções nos pontos críticos. “O objetivo é eliminarmos as imperfeições do pavimento, agindo com mais intensidade nos pontos em que ele apresenta maior sinal de desgaste e implantando material novo. Além disso, a sinalização também será revitalizada", detalha.

Outras intervenções na Rota do Sol incluem a limpeza dos dispositivos de drenagem e nova sinalização de pontes e viadutos. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em três meses.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais