Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Receita Estadual de Soledade poderá fechar em 2017

por Nayam Franco

Falta de servidores poderá culminar no fechamento da agência em Soledade

Com somente um funcionário, Exatoria funcionará normalmente até o fim do ano
Foto: Dionatan Lamonato/Rádio Cristal

Após a aposentadoria de dois funcionários da Receita Estadual de Soledade, a Delegacia Regional da Fazenda de Passo Fundo trabalha com a idéia de fechar a unidade no município.

Segundo Olivo Bressiani, delegado Regional da 5ª Delegacia da Receita Estadual de Passo Fundo, 5ª Defaz, não tem condições de repor o contingente em Soledade.

A exatoria de Soledade vai se manter até o final de 2016, com o funcionamento com um técnico tributário e uma estagiária.

De acordo com Olivo, será feita uma nova análise no início de 2017, esperando o ingresso de novos funcionários por parte do governo estadual.

Ao mesmo tempo que diminuiu o número de funcionários, foram reduzidos os serviços da Receita Estadual de Soledade que hoje baseiam-se em atendimentos ao Produtor Rural, IPVA e demais emissões de processos.

Para o delegado, há preocupação quanto aos servidores, sem trabalhar a hipótese de ceder o funcionário de Soledade para outro órgão público.

Certamente, segundo Olivo, o fechamento poderá causar transtornos no funcionamento, sendo que os serviços prestados pela Receita do município deverão ser feitos somente em Passo Fundo.

"O pensamento de hoje é não fechar, mas já fechamos no âmbito da regional de Passo Fundo, Não-Me-Toque, Espumoso, Casca e Tapejara, então, não dá pra afirmar nada", finalizou Olivo.

Um novo estudo deverá ser feito para as agências que são possíveis o fechamento, pela 5ª Defaz, que atende a 68 municípios, dentro deles, a unidade de Soledade.

Olivo acredita que os índices não prevêem uma melhoria, mas sim, uma redução e por isso, não descarta a possibilidade de sim, fechar a unidade do município.

Ouça a entrevista com Olivo Bressiani, delegado da 5ª Defaz, a Delegacia da Receita Estadual de Passo Fundo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais