Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Volvo e Marcopolo entregam articulados para o BRT de Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Os ônibus foram adquiridos pela empresa Visate para circular em uma via exclusiva que atravessa a cidade

Foto: Divulgação

A Dipesul, concessionária Volvo no Rio Grande do Sul, e a Marcopolo entregam nesta segunda-feira, dia 1º de junho seis ônibus articulados para o sistema BRT (Bus Rapid Transit) de Caxias do Sul.

A instalação do primeiro corredor de BRT em Caxias do Sul faz parte do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) de Caxias de Sul, que tem como objetivo a evolução e a reorganização do transporte urbano da cidade.

Os ônibus foram adquiridos pela empresa Visate para circular em uma via exclusiva que atravessa a cidade, com estações de transbordo localizadas no Bairro Floresta e outra próxima ao Monumento ao Imigrante, as quais tem por objetivo transportar os passageiros e levá-los aos seus diferentes destinos dentro da cidade.

A vantagem dos corredores exclusivos dos sistemas de BRT é que permitem alta capacidade de transporte com ônibus maiores, velocidades médias maiores e viagens mais rápidas, garantindo a eficiência do sistema.

O diretor executivo da Dipesul informa que os ônibus que vão circular no BRT são equipados com modernas tecnologias de transporte de passageiros, oferecendo qualidade ao sistema de transporte de Caxias do Sul, e segurança e conforto aos passageiros”.

Os veículos têm 21 metros de comprimento e capacidade para 180 passageiros. A carroceira é da Marcopolo.  Todos são equipados com caixa de cambio automática, freio a disco e EBS, um sistema de controle eletrônico dos freios que oferece mais eficiência e estabilidade às frenagens. Além disso, possuem controle de aceleração inteligente, dispositivo que garante que somente a potência necessária seja empregada nos arranques e retomadas de velocidade, reduzindo o consumo de combustível.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais