Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Estradas da Serra foram bloqueadas em dia de protestos

por Ivan Sgarabotto

As rodovias foram liberadas na RS-122, em frente a empresa Pettenati, e na Rota do Sol, no acesso ao bairro Serrano, por volta das 08h15min

Foto: Daniel Rodrigues

O Dia Nacional de Paralisação nesta sexta-feira, 29, na serra gaúcha iniciou com bloqueio na BR-116, próximo à empresa Guerra e em Vila Cristina, na RS-122, perto da empresa Petenatti, Agrale e MartCenter e na Rota do Sol, no acesso ao bairro São Ciro II.

Também teve informações de bloqueio na Rota do Sol, nas imediações do bairro Serrano, com fila até as proximidades da Codeca, e no Desvio Rizzo. Por volta das 07h30min, começou um ato na BR-116, mas ainda não há previsão de desbloqueio. Os ônibus da Visate circulam normalmente, porém ficam retidos nos bloqueios.

Por volta das 08h15min, as estradas foram liberadas na RS-122, em frente a empresa Pettenati, e na Rota do Sol, no acesso ao bairro Serrano. Trânsito flui normal na RS-122, BR-116 e Rota do Sol.

Na regiões de Garibaldi, Vacaria e Veranópolis, o trânsito fluiu normalmente, sem previsão de paralisações por parte das Centrais Sindicais.

Em outras regiões que também estão presentes as emissoras integrantes da RedeSul de Rádio, o trânsito está normal em Soledade, e em Lagoa Vernelha há previsão de uma paralisação entre 09h e 11h, mobilização que será promovida pelo Cpers, sindicatos comerciais e entidades simpantizantes as mobilizações. O ato vai ser realizado em frente ao Banrisul, mas o local pode ser alterado por causa da chuva.

Em Passo Fundo há forte mobilização dos sindicatos, os ônibus estão parados e a partir das 10h30mim está prevista uma assembleia, no centro da cidade, na Avenida Brasil, na conhecida esquina Democratica.

Na capital gaúcha, os manifestantes bloquearam a garagem de ônibus da empresa Carris, nas primeiras horas da manhã. Numa reunião realizada no Cpers/Sindicato, em Porto Alegre, ficou definida que todas as categorias das centrais dos trabalhadores e outras entidades vão se concentrar em frente ao Palácio Piratini, às 14h.

As mobilizações em todo o país foram convocadas pela CUT (Central Única dos Trabalhadores). Os protestos estão focados no parcelamento de salários, terceirização, e ajuste fiscal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais