Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Prazo para cadastro de vendedores ambulantes para a Festa da Uva segue até 7 de fevereiro

por Pablo Ribeiro

Interessados poderão trabalhar apenas em ruas pré-determinadas e durante os desfiles

Foto: Andréia Copini/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

 

O prazo para o cadastro de ambulantes que desejarem trabalhar próximo aos Pavilhões da Festa da Uva e nos seis desfiles cênicos musicais, em Caxias do Sul, segue até o dia 7 de fevereiro. Com a autorização, será permitido que os comerciantes trabalhem nas ruas Deputado Luiz Carlos Festugatto, Padre Alberto Luis Lamonato, Firmino Pandolpho e em trecho da Rua Ludovico Cavinato, entre as ruas Egídio Antônio Marcarini e Deputado Luiz Carlos Festugatto. Será proibida a permanência no entorno dos pavilhões, próximo aos portões de acesso, na Rua Ivo Remo Comanduli.

Conforme a legislação, os alimentos permitidos para a venda são cachorro-quente, pipoca, churros, crepe suíço, sorvete, espetinho de carne, doces, entre outros. Também fica permitida a venda de água, suco e refrigerante. O comércio de bebidas alcoólicas está totalmente proibido.

Os ambulantes que desejarem comercializar alimentos e bebidas deverão ir diretamente na Secretaria do Urbanismo, no setor de Fiscalização, localizado no 3º andar do Centro Administrativo, e apresentar:

 

:: requerimento assinado pelo proprietário, que deve ser retirado na própria pasta;

:: duas fotos 3x4;

:: cópia do documento de identificação com foto;

:: cópia do comprovante de residência atualizado;

:: cópia da carteira de trabalho e previdência social atualizada.

 

Os documentos apresentados devem ser do proprietário e, se houver, do auxiliar. Serão permitidos apenas ambulantes residentes em Caxias do Sul. Também é necessário pagar uma taxa de R$ 134,01 para receber a autorização.

Os comerciantes interessados devem comparecer na Secretaria até o dia 7 de fevereiro para apresentar a documentação e retirar a licença. A fiscalização aos ambulantes ocorrerá diariamente. Para comprovar a permissão de instalação no local é preciso portar os documentos. Qualquer venda de comida na rua é enquadrada como comércio ambulante, desde montagem de barraquinha, vans ou caixas de isopor com bebidas, sendo obrigatória a licença para todos.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (54) 3218-6000 (ramal 7417) ou pelo WhatsApp (54) 9 9907-8326.

A 34ª edição da Festa da Uva ocorre de 15 de fevereiro a 3 de março. Já os desfiles cênicos musicais estão marcados para os dias 15,17,21,25 e 28 de fevereiro e 2 de março na Rua Sinimbu, iniciando na esquina com a Rua Alfredo Chaves e encerrando no cruzamento com a Dr. Montaury, a partir das 20h. (Em caso de chuva, novas datas do desfile serão informadas).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais