Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

La Prima Vendemmia conquista recorde de público

por Ivan Sgarabotto

Aproximadamente 20 mil pessoas passaram por Nova Roma do Sul em três dias de festa

Foto: Juliane Tonin

Foram três dias (26, 27 e 28 de janeiro) de atividades intensas que contaram com a participação de um público empolgado com a diversidade de atrações. Cerca de 20 mil visitantes estiveram na 13ª La Prima Vendemmia, atendendo as expectativas dos organizadores que aguardavam de 15 a 20 mil pessoas. Esse número representa quase seis vezes a população do município, que é de 3.500 habitantes.

O presidente do evento Tiago Pasa relata que a melhora significativa na infraestrutura do Centro de Esporte e Lazer permitiu o acréscimo de 60% de pessoas em relação à última festa, o que motiva a organização a realizar a próxima festa em dois fins de semana.

Quem visitou Nova Roma do Sul foi recebido com a alegria e o envolvimento característico de um povo que se orgulha e festeja suas raízes. Na festa que celebra a colheita das primeiras uvas, foram distribuídas duas toneladas da fruta. Com o tema "Janelas do tempo", o espaço foi todo ambientado para resgatar os costumes dos antepassados. O Filó, que reuniu mais de duas mil pessoas na noite de sábado, foi um dos pontos altos com muita cantoria típica e uma farta gastronomia em meio a um cenário de parreirais e lampiões acesos distribuídos nas mesas ocupadas por turistas.

As rotas dos passeios “Sabores de La Prima Vendemmia”, “Memórias do Tempo” e “Encantos do Vale do Rio da Prata” e o passeio de carreto levaram mais de 700 pessoas ao interior do município. Os passeios de carretão, feitos com a participação da rainha Gabriele Calabria e das princesas Fernanda Zatti e Laís Barea, foram a novidade que divertiu os visitantes. As pequenas excursões envolveram os turistas que degustaram a uva sob os parreirais, provaram as delícias típicas no café colonial e, ainda, conheceram as paisagens bucólicas do Vale do Prata e do Rio das Antas. O show de Papas da Língua marcou o encerramento do evento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais