Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeito Alceu assina tombamento da MAESA

por Ivan Sgarabotto

O Tombamento significa que o imóvel passa a integrar o patrimônio histórico do Município, garantindo a sua preservação e impossibilitando o seu aproveitamento comercial

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O Prefeito Alceu Barbosa Velho assinou na tarde desta quarta-feira (28/01) o tombamento do prédio da Metalúrgica Abramo Eberle S/A (Maesa), doado ao Município pelo Estado em dezembro de 2014. O ato ocorreu durante a abertura da primeira reunião da comissão especial para análise de uso do prédio da Maesa, no Salão Nobre do Centro Administrativo. O Tombamento significa que o imóvel passa a integrar o patrimônio histórico do Município, garantindo a sua preservação e  impossibilitando o seu aproveitamento comercial.

Para o Prefeito, o tombamento da Maesa é garantia da preservação da memória de tantas pessoas que trabalharam no complexo e participaram de momentos especiais na história do Município. “Poderíamos ter feito uma grande cerimônia para marcar este ato, mas preferimos fazer de uma forma mais simples e na primeira reunião da comissão para homenagear e valorizar essas pessoas que representam a comunidade. São eles que vão definir o melhor uso da área”.
 
Durante a reunião, coordenada pela secretária da Cultura, Rubia Frizzo, ficou definido que a comissão fará uma visita ao complexo da Maesa na próxima terça-feira, dia 3 de fevereiro, às 10h30min. O Prefeito Alceu também vai acompanhar a visita. Como a Prefeitura tem um ano para apresentar ao governo do Estado o projeto de ocupação, uso e gestão do imóvel, a comissão vai realizar 12 reuniões, uma a cada mês, além de quatro reuniões extraordinárias abertas à comunidade para uma prestação de contas do trabalho realizado. A próxima reunião ficou agendada para o dia 23 de fevereiro.
 
A comissão especial da Maesa tem a seguinte composição:
 
- Câmara de Vereadores: Jaison Barbosa e Raimundo Bampi
- Secretaria Municipal da Cultura: Rubia Frizzo
- Secretaria Municipal do Planejamento: Gilberto Boschetti
- Procuradoria-Geral do Município: Karin Comandulli
- Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE): Edio Elói Frizzo
- Universidade de Caxias do Sul (UCS): Odacir Deonísio Graciolli
- Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC): Margarete Tomazini
- Associação de Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos, Químicos e Geólogos de Caxias do Sul (SEAAQ): Orlando Pedro Michelli
- União das Associações de Bairros (UAB): Valdir Walter
- Faculdade da Serra Gaúcha (FSG): Nelson Felipe Vargas
- Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU): Carlos Eduardo Mesquita Pedone
- Movimento Sindical: Sílvio Frasson

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Caxias

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais