Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Operações de combate ao barulho causado por motos serão intensificadas em Caxias do Sul

por Pablo Ribeiro

Os principais problemas, conforme o presidente da Comissão de Segurança Pública e Proteção Social do Legislativo caxiense, vereador Alexandre Bortoluz (PP), são o escapamento aberto e as badernas

Foto: Rodrigo Rossi/SMTTM/Arquivo/Divulgação

Em reunião pública coordenada pelo presidente da Comissão de Segurança Pública e Proteção Social do Legislativo caxiense, vereador Alexandre Bortoluz (PP), nesta segunda-feira (27/11), o município informou que irá intensificar as operações de combate ao barulho excessivo gerado por motocicletas que mantêm o escapamento das motos aberto.

Conforme o parlamentar, são muitas as queixas da população a respeito da ação de motociclistas que têm perturbado o sossego público. Bortoluz informa que os relatos são de motos que percorrerem as ruas acelerando forte e com escapamento aberto.

Durante o encontro, realizado na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi, estiveram presentes, de parte da prefeitura, o secretário municipal de Segurança Pública e Proteção Social, Paulo Roberto Rosa da Silva, e o gerente Operacional da Guarda Municipal da SMSPPS, Cesar Soares. Do legislativo caxiense, além de Bortoluz, compareceram os vereadores Gilfredo De Camillis (PSB), Maurício Scalco (PL) e Velocino Uez (PRD).

Conforme Bortoluz, a partir da solicitação de mais fiscalização às secretarias de Segurança Pública e Proteção Social e de Trânsito, Transportes e Mobilidade em relação à perturbação do sossego público, o poder público se colocou à disposição para intensificar as operações de final de ano.

A saber: Conforme o inciso XI do artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei Nº 9.503, de 23 de setembro de 1997), no Capítulo XV - Das Infrações, conduzir o veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante corresponde a uma infração grave e o motociclista fica sujeito à multa de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira, além da medida administrativa que retém o veículo para regularização.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais