Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Nova mobilização de professores e estudantes acontece nesta quinta-feira em Marau

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Nesta quinta, 28/11, acontece mobilização às 19h na Praça Dr. Elpídio Fialho
Foto: Arquivo/Tua Rádio

Reconhecida como a maior greve do Século 21, a paralisação dos professores gaúchos alcança 70% dos educadores da rede estadual de ensino. A região de abrangência do 7º Núcleo do CPERS, que tem sede em Passo Fundo, é a que apresenta o maior número de grevistas. Um dos dirigentes do sindicato que representa os professores nesta regional, Guido Lucero, em entrevista para a Tua Rádio, afirmou que o diferencial deste ano é que o movimento recebe apoio do restante da comunidade escolar e de outras categorias da sociedade gaúcha.

De acordo com o professor, são mais de 170 pontos do projeto de reforma do governo estadual, que são questionados. Entre eles está o corte de triênios e o fim das convocações – implicando diretamente na redução dos valores recebidos após a aposentadoria. Além disso, os professores protestam contra o recebimento de seus salários de forma parcelada, o que vem ocorrendo há alguns anos.

As manifestações seguem ocorrendo, conforme Guido, em quase todos os municípios gaúchos. Em Marau, para esta quinta-feira, 28/11, está prevista uma atividade na Praça Dr. Elpídio Fialho a partir das 19h. Toda a comunidade é convidada a participar, segundo o dirigente sindical. Em Nicolau Vergueiro haverá um "Abraço Solidário"< também às 19h,  em torno da escola estadual seguido de caminhada luminosa. A orientação dos organizadores, portanto, é para que as pessoas participem do momento de protesto munidas de lanternas ou celulares.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais