Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Abertas as inscrições para o Vestibular de Verão da UCS

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Prova ocorre no dia 8 de dezembro e entre as novidades há oferta para graduação em Dança, Libras e Gestão Política

Foto: Divulgação

As inscrições estão abertas, no site ucs.br, para o Vestibular de Verão destinado ao ingresso nos cursos de graduação da Universidade de Caxias do Sul. A prova ocorre no dia 8 de dezembro, nas oito unidades universitárias: Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Canela, Farroupilha, Guaporé, Nova Prata, São Sebastião do Caí e Vacaria.

Neste vestibular, são ofertados 74 cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento. Para os cursos de Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia, a prova ocorre somente no Campus-Sede, em Caxias do Sul. Já as demais opções de cursos possibilitam que as provas sejam realizadas no campus mais próximo do candidato, independente da oferta do curso na unidade.

Os cursos de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia (UCSTec) exigem a realização de uma prova de redação - e integram o Processo Seletivo Contínuo, com ingresso semanal ou mensal. O tempo de prova é de 2 horas. Nessa modalidade, a seleção também pode ocorrer por aproveitamento da nota do Enem ou de vestibulares da UCS já realizados pelo candidato. Na Universidade, o ingresso também é contínuo para transferências, ingresso como portador de diploma, para portadores de certidão de estudos, reingresso no mesmo curso ou com troca de curso, e ingresso em disciplinas isoladas para alunos não regulares.

Para os cursos de Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia, além da redação, os candidatos fazem prova de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Conhecimentos Gerais, Biologia e Química, cada uma delas com dez questões. O tempo máximo para realização do processo de seleção é de 5 horas.

É possível saber mais, conferir as ofertas e se inscrever até 1º de dezembro, na página do vestibular: www.ucs.br/vestibular.

A coordenadora do Vestibular, Valneide Azpiroz, participou do programa Temática na manhã desta quarta-feira, quando falou do assunto. Confira na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais