Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

LEFAN e Prefeitura promovem a formatura da primeira turma do Programa Mundo do Trabalho

por Ivan Sgarabotto

O Programa Mundo do Trabalho recebeu, neste primeiro semestre, 2,3 mil inscrições para 930 vagas

Foto: Ícaro de Campos

A Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados (LEFAN) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), de Caxias do Sul, promovem a formatura da primeira turma do Programa Mundo do Trabalho. Os 132 alunos recebem o certificado de conclusão de curso neste sábado, 30, às 8h30min, no Salão dos Capuchinhos, no bairro Rio Branco.

Os cursos gratuitos de auxiliar administrativo, camareira, depilação, desenvolvimento de liderança, operador de injetora, pintura e textura predial, portaria e recepção, designer de sobrancelhas e tortas, doces e salgados iniciaram em março e foram ministrados por voluntários. Desta primeira turma, 40 pessoas foram encaminhadas para vagas no mercado de trabalho.
 
O Programa Mundo do Trabalho recebeu, neste primeiro semestre, 2,3 mil inscrições para 930 vagas, em 32 opções de cursos gratuitos, nas áreas de beleza, artesanato, metalurgia, línguas, informática, administrativo, entre outros. A meta anual é capacitar 1,2 mil pessoas e a estimativa é de que 40% deste público seja inserido ao mercado de trabalho. Em julho ocorrem as inscrições para novos cursos que iniciarão em agosto.

O objetivo é prestar serviços de defesa e garantia de direitos socioassistenciais e de promoção e integração ao mercado de trabalho, com foco no fortalecimento de vínculos e desenvolvimento de atitudes e habilidades para a inserção e reinserção no mundo do trabalho; além da formação política-cidadã fortalecendo o protagonismo dos usuários e enfrentamento das desigualdades sociais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais