Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Consórcio assume serviço de iluminação pública por 24 anos, em Caxias do Sul

por Daniel Lucas Rodrigues

Ordem de início da Parceria Público-Privada (PPP) foi assinada nesta semana pelo prefeito Adiló Didomenico

Foto: Ícaro de Campos/Divulgação

O consórcio Luz de Caxias do Sul assumiu a partir desta quarta-feira (27/03) o serviço de iluminação pública da cidade por 24 anos. A ordem de início foi assinada pelo prefeito Adiló Didomenico, com a presença do gerente de contrato do grupo, Marcos Vinícius Gaudard Tavares. 

Com a assinatura da ordem de início das obras, a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) não realiza mais os trabalhos referentes à iluminação pública, que passa a ser de responsabilidade da empresa contratada durante o período de contrato. Os servidores da equipe de iluminação da Secretaria serão direcionados para outras funções dentro da pasta, ou serão realocados em outros setores da Prefeitura.

Conforme o secretário de Parcerias Estratégicas, Matheus Neres da Rocha, a ordem de início não representa uma transferência integral e todas as responsabilidades do serviço de iluminação pública. O Município seguirá trabalhando em conjunto na resolução dos problemas cotidianos que se tem em uma parceria privada.

O prefeito Adiló Didomenico afirma que a Prefeitura vai ter o controle e acompanhamento do serviço, mas a operação toda fica a cargo da empresa.

Mesmo antes da ordem de início, a empresa já atuava em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) desde 8 de fevereiro para atender as demandas represadas. Foram trocados 1.800 pontos de iluminação pública nesse período. A troca foi realizada antes do prazo legal de início da operação da empresa que assumiu a PPP, dia 15 de março.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais